quarta-feira, 28 de novembro de 2012

...eu tô falando de amizade...


Por ser sensível, é sofrível conviver com a elasticidade de alguns tipos de pessoas...ao obterem o que querem da gente, ao quererem estar apenas nos momentos bons, a admiração sentida é perdida. E é difícil porque as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. É como se fossem vampiros que sugam o de melhor da gente. 
Às vezes o egoísmo é tanto que a vida do outro é completamente menosprezada pois só a "sua" vida é importante...os seus problemas, a sua realidade, a do outro não importa, pois construiu o seu mundinho perfeito. Desaba toda a delicadeza do sentimento e não importa se forem meses, ou anos de amizade...gera decepção.
O egoísmo unifica os insignificantes.
Qualquer relação  depende das ações e reações, que podem gerar reconhecimento ou frustrações.



A manutenção de uma amizade é muito simples, por mais que o tempo seja pouco e as outras coisas da vida nos  atropelem pela causticante rotina, um simples recado perguntando: "como vai? tudo bem?" é uma grande demonstração de um carinho, de um gostar, de interesse. As vezes perdemos pessoas realmente "amigas" por detalhes bem simples. 
O esquecimento deve fazer parte das mentes de pessoas medíocres pois não lembra de quem lhe estendeu a mão. 
O querer ajudar, a disposição em te ouvir, o desejo de ver os seus desejos realizados, o se "pôr no seu lugar", o quase sentir o que você estar sentindo, a identificação, a sensibilidade, o "se importar"...isso são características de uma amizade.


"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas". Francis Bacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário